São Paulo, 03 de Julho de 2022
15 04

Coronavírus - minha consulta pode esperar?

Por Dra Raquel Zorzi, às 20:33 - 15 de Abril de 2020 Indicar Natus TecnologiaImprimir Natus Tecnologia
Cranioestenose e coronavirus marketing

Se seu filho está com a cabeça em um formato "estranho" e há suspeita de cranioestenose pelo pediatra ou até mesmo por você pai ou você mãe devido a informações que você já leu, sei que é desesperador aguardar a consulta com o especialista.

A consulta deve ser feita o mais breve possível, uma vez que a idade ideal para cirurgia varia entre 4 e 8 meses, dependendo do tipo de cranioestenose e da técnica empregada. Se seu filho já está nessa faixa etária, não é recomendável postergar a consulta, uma vez que o processo de autorização da cirurgia demora cerca de 1 mês.
Se o bebê tem menos de 3 meses, em tempos de pandemia, em geral você pode aguardar essa idade para consulta no especialista se o pediatra do bebê estiver de acordo e o bebê não estiver apresentando alterações neurológicas.

Alguns sinais de alerta importantes para não postergar a consulta:
1- fontanela ("moleira") inchada persistentemente/tensa
2- bebês com cranioestenoses complexas (associadas a síndromes genéticas)
3- bebês letárgicos ou muito irritados
4- qualquer alteração neurológica

Lembrando que essas recomendações são apenas sugestões, recomenda-se que busque o médico especialista em caso de dúvida por parte dos pais ou pediatra sobre o estado neurológico do bebê. Uma opção viável nestes momentos de pandemia é também a consulta por telemedicina. Se quiser agendar uma consulta por esta modalidade você pode clicar no link aqui:

Quer mais informações sobre a doença cranioestenose? clique no link aqui

Quer saber mais ou agendar uma consulta? Acesse meu site draraquelzorzi.com.br

Comentários

Conheça a dra. Raquel

O conteúdo deste site é de caráter informativo e produzido e editado pela Dra Raquel Zorzi CRM 142761 - Zorzi Servicos Neurocirurgicos Eireli - Epp. Não nos responsabilizamos por decisões médicas ou de familiares baseadas no conteúdo deste site, em caso de dúvida consulte seu médico. © 2022 Todos os direitos reservados. Proibido a reprodução total ou parcial Natus Tecnologia