São Paulo, 03 de Julho de 2022
02 07

Você sabia que é importante medir a cabeça do bebê?

Por , às 18:04 - 02 de Julho de 2019 Indicar Natus TecnologiaImprimir Natus Tecnologia

             O pediatra sempre deve medir a cabeça do bebê em todas as consultas de rotina até o segundo ano de vida obrigatoriamente. 

              Nos primeiros 2 anos de vida é o período que o cérebro mais se desenvolve e cerca de 85% do tamanho que nossa cabeça terá quando adultos é atingida nos primeiros 2 anos de vida. A importância de medir a circunferência da cabeça do bebê está em detectar anormalidades no desenvolvimento cerebral, pois o cérebro é o “motorzinho” que faz o crânio crescer. Quando o cérebro não se desenvolve adequadamente o crânio (cabeça) não cresce. Além disso, algumas situações como hidrocefalia (“água na cabeça”), tumores cerebrais, cistos e outras doenças podem fazer com que a cabeça cresça além da conta! Nem para mais, nem para menos: existem gráficos para que o pediatra verifique se a cabeça do bebê está dentro do tamanho esperado para idade, e em caso de qualquer anomalia detectada, o bebê deve ser encaminhado para um neuro especialista em crianças!

             É importante que os pais saibam que para nós especialistas é fundamental que na primeira consulta seja levado todas as medidas da cabeça do bebê feitas pelo pediatra. Mais do que uma medida na consulta, avaliaremos toda a curva de crescimento da cabeça do bebê!

                

Quer saber mais ou agendar uma consulta? Acesse meu site draraquelzorzi.com.br

Comentários

Conheça a dra. Raquel

O conteúdo deste site é de caráter informativo e produzido e editado pela Dra Raquel Zorzi CRM 142761 - Zorzi Servicos Neurocirurgicos Eireli - Epp. Não nos responsabilizamos por decisões médicas ou de familiares baseadas no conteúdo deste site, em caso de dúvida consulte seu médico. © 2022 Todos os direitos reservados. Proibido a reprodução total ou parcial Natus Tecnologia